É assim que fazemos uma educação com qualidade de ensino!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atividades realizadas no 1º bimestre de 2012

     " Um bom professor é lembrado nos tempos de escola. Um professor fascinante é um MESTRE inesquecível. Um bom professor procura os alunos, um professor fascinante é procurado por eles. Um bom professor é admirado, um professor fascinante é amado. Um bom professor se preocupa com as notas de seus alunos, um professor fascinante se preocupa em transformá-los em engenheiros de idéias. 
      Bons professores usam a memória como armazém de informações, professores fascinantes usam a memória como suporte da criatividade. Bons professores cumprem o conteúdo programático, professores fascinantes também cumprem o conteúdo programático, mas seu objetivo fundamental é ensinar os alunos a serem pensadores e não repetidores de informações.
      Ser um MESTRE inesquecível é formar seres humanos que farão diferença no mundo. Suas lições de vida marcam para sempre os solos conscientes e inconscientes dos seus alunos. O tempo pode passar e as dificuldades podem surgir, mas as sementes de um PROFESSOR FASCINANTE jamais serão destruídas.
                                                                                                       Augusto Cury



                                                                                             
                         1º dia Temático: Família na Escola - O Valor da Leitura - 24/03/2012
                      
         O primeiro Dia Temático de 2012, realizado na Esc. Est. João Aires Gabriel, aconteceu com a participação da comunidade escolar e local, prestigiando a culminância das atividades que aconteceram durante  a semana, como roda de leitura, histórias contadas, leitura no pátio, na biblioteca, ensaios de teatro, músicas, histórias visuais, etc. Com isso, o evento foi um sucesso e assim, acreditamos no sucesso do nosso aluno.













                                                         Simplesmente, MULHER!


         "Onze pessoas estavam penduradas em uma corda num helicoptero. Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda. Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criatura primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas... Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas... E caíram da corda... Moral da história: Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher!"

                                                      
                                                                          Escola Estadual João Aires Gabriel - 08/03/2012



                                                   Comemoração do Carnaval 2012



1ª Reunião com Servidores: 28/02/2012  -  Inicio do ano letivo de 2012
Pauta:
Agradecimentos
Resultados das avaliações interna e externas
Projetos
FLIR - Feira Literária Regional 2012
Ações do PPP 2012
Informações gerais 
Cronograma de atividades do 1º bimestre



"Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas."
             

                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário