Visando a melhor aprendizagem dos alunos do 6º ao 9º Ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio os professores desta Unidade de Educação e Ensino estão realizando os seguintes projetos pedagógicos:
1) PROJETO DE LEITURA: “Hoje é dia de Leitura” que tem por objetivo trabalhar/desenvolver as seguintes habilidades:
• Desenvolver hábitos de leitura para a formação de bons leitores.
• Ler pelo prazer de ler para transformar e entender e contextualizar o mundo em que vive.
• Despertar o senso crítico e analítico no meio em que vive.
• Estimular o aluno ao hábito da leitura.
• Valorizar a leitura como fonte de prazer, entretenimento e deleite;
• Reconhecer a escrita de títulos, nomes de personagens, autores, editora e outros através da leitura por antecipação, banco de palavras, jogos, listas e ilustrações;
• Criar atitudes de cuidado com os livros;
• Recontar á história em voz alta para os colegas;
• Recriar um final diferente para a história;
• Produzir de texto com imagens dos livros;
• Realizar atividades de interpretação de texto a partir do livro;
• Empregar na leitura informações contidas no glossário ou nota de rodapé;
2) Projeto Escola Limpa – Ambiente Saudável que têm os seguintes objetivos:
• Reconhecer o espaço em que se vive e perceber-se como parte dele, compreendendo que lugar determina aspectos importantes da vida.
• Adotar uma atitude responsável em relação às questões ambientais na escola e /ou na comunidade.
• Conscientizar os alunos sobre a importância da higiene do ambiente familiar e /ou escola para melhoria das condições de vida.
3) Projeto de Leitura, Escrita e Matemática: Unidos na aula de reforço com voluntários amigos da escola, que tem por objetivo Intervir no ensino e aprendizagem de leitura e escrita na disciplina de língua Portuguesa, nos 6º anos do ensino fundamental da Escola Estadual João Aires Gabriel e incentivar os alunos a desenvolver o raciocínio lógico-matemático.
Tais projetos desenvolvidos podem ser baixados na íntegra no seguinte link: Projetos Pedagógicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário